Lá vem o bicho de ferro
Rasgando o chão do sertão,
Soltando fumaça branca,
Balançando o coração.
O apito ecoou no vento,
Avisando a despedida,
O trem partiu nos trilhos,
Levando pedaços de vida.
Na estação que ficou,
Ficou o lenço acenando,
Ficou o choro contido
E a saudade apertando.
Quem fica, olha a poeira,
Rezando pra Deus guiar;
Quem vai, olha a janela,
Já pensando em voltar.
Carrega malas pesadas,
De couro, lona e suor,
Mas leva o peso maior
Na alma do viajante:
A esperança guardada
De um futuro melhor,
Nas curvas dessa estrada
Que segue sempre adiante.
O barulho do "tac-tac"
Ritma o peito em agonia,
A bagagem está pronta,
Adeus, minha terra guia!
O trem sumiu na curva,
Deixando o rastro no chão,
E o eco do seu apito
Preso no meu coração.
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Comentários
Postar um comentário