Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens com o rótulo amanhã

E se não houvesse amanhã

E se não houvesse amanhã, eu faria do hoje um abrigo, guardaria teu sorriso no peito como quem protege o último raio de sol. E se o tempo resolvesse parar, eu ainda caminharia ao teu lado, porque certos encontros são eternos mesmo em dias breves. Não deixaria palavras por dizer, nem abraços pela metade, pois a vida é feita de instantes que o coração transforma em infinito. E se não houvesse amanhã, eu olharia o céu sem medo, agradecendo por cada lembrança, cada sonho, cada momento contigo. Porque no fim, o que permanece não é o tempo, mas o amor que tivemos coragem de sentir. Jacytan Melo, poeta, músico e sonhador, Maio/2026 10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS  

O Horizonte das Possibilidades

O olhar se estende além da arrebentação,  Onde o sol de dezembro se despede devagar.  O ano que vem não traz apenas a marcação,  Traz o silêncio branco de um novo lugar. É um livro aberto, de páginas ainda sem cor,  Um mar sem trilhas, esperando o primeiro rastro.  Olhar para o amanhã é um exercício de vigor,  É ajustar as velas e confiar no próprio astro. Não olhamos para o tempo como quem conta os dias,  Mas como quem cultiva a semente que quer brotar.  O ano que se aproxima guarda as nossas alegrias,  Nos pequenos milagres que a rotina vai revelar. Que o olhar seja doce, mas firme no caminhar,  Deixando na areia o peso que não nos convém.  Pois viver é a arte de sempre se renovar,  No abraço da vida que o novo ano traz também. Jacytan Melo, poeta, músico e sonhador / dezembro, 28 10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS