Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2026

O trem partiu

Lá vem o bicho de ferro Rasgando o chão do sertão, Soltando fumaça branca, Balançando o coração. O apito ecoou no vento, Avisando a despedida, O trem partiu nos trilhos, Levando pedaços de vida. Na estação que ficou, Ficou o lenço acenando, Ficou o choro contido E a saudade apertando. Quem fica, olha a poeira, Rezando pra Deus guiar; Quem vai, olha a janela, Já pensando em voltar. Carrega malas pesadas, De couro, lona e suor, Mas leva o peso maior Na alma do viajante: A esperança guardada De um futuro melhor, Nas curvas dessa estrada Que segue sempre adiante. O barulho do "tac-tac" Ritma o peito em agonia, A bagagem está pronta, Adeus, minha terra guia! O trem sumiu na curva, Deixando o rastro no chão, E o eco do seu apito Preso no meu coração. 10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS