E se não houvesse amanhã, eu faria do hoje um abrigo, guardaria teu sorriso no peito como quem protege o último raio de sol. E se o tempo resolvesse parar, eu ainda caminharia ao teu lado, porque certos encontros são eternos mesmo em dias breves. Não deixaria palavras por dizer, nem abraços pela metade, pois a vida é feita de instantes que o coração transforma em infinito. E se não houvesse amanhã, eu olharia o céu sem medo, agradecendo por cada lembrança, cada sonho, cada momento contigo. Porque no fim, o que permanece não é o tempo, mas o amor que tivemos coragem de sentir. Jacytan Melo, poeta, músico e sonhador, Maio/2026 10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS
Ele partiu em silêncio, como a brisa leve Que toca a face e logo se despede, Sem ruído, sem aviso, sem alarde, Mas deixando saudade em cada tarde. Levou consigo o riso e a memória, Os gestos simples, a sua história, E no vazio que ficou no seu lugar Mora um amor que insiste em ficar. Não é adeus — é apenas partida, Um novo caminho, outra vida, Onde o tempo não fere nem consome, E a dor já não sabe o seu nome. Aqui, restam lembranças a florescer, Nos olhos que insistem em umedecer, Mas também a certeza, suave e profunda: Que a alma não morre… apenas muda. E assim, entre o céu e o coração, Ele vive em cada recordação, Eterno no amor que não se desfaz, Presente na ausência que ficou em paz. Jacytan Melo, poeta, músico e sonhador / 25/03/2026 10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS